A 3 dias da eleição, site do TSE tem instabilidades e eleitores não conseguem checar local de votação

Muitos eleitores tiveram o local de votação alterado para evitar aglomerações e TSE admite que site está com problemas; saiba como descobrir o seu

O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passa por instabilidades nesta quinta-feira (12), a 3 dias das eleições municipais, que acontecem no próximo domingo (15).

Nas redes sociais, internautas têm relatado que não conseguem checar seus locais de votação, um dos recursos do site. Na página, também é possível conferir a situação do título eleitoral, obter informações sobre os candidatos e sobre o pleito como um todo, além de ser a plataforma onde os resultados da apuração das votações nas cidades serão divulgados.

Por conta da pandemia do coronavírus, os tribunais eleitorais regionais alteraram o local de votação de alguns eleitores, com o intuito de não gerar aglomerações, e por isso a busca por esse local no site do TSE tem sido apontada, nesta eleição, mais importante que em outros anos.

“Site do TSE tá com problema? Não consigo ver meu local de votação infernooooo”, reclamou uma usuária do Twitter. “Tentando descobrir onde vou votar e o site do TSE só fica ‘carregando conteúdo’ meu deus que ódio”, postou outro internauta.

Outros relatos dão conta ainda que mais recursos da página estariam fora do ar e, para algumas pessoas, nem mesmo o site do tribunal em si carrega com sucesso.

Após as reclamações, o perfil oficial do TSE no Twitter confirmou os problemas. “O @TSEjusbr informa que os sistemas e site do Tribunal registraram instabilidade nesta quinta-feira (12/11) por conta de problemas em um equipamento do datacenter. A equipe de Tecnologia da Informação está em contato com o fabricante e concentrada na solução do problema”, diz a postagem.

Para aqueles que estão tentando descobrir o local de votação e não conseguem por conta da instabilidade no site, é possível o fazer através de um número de WhatsApp automatizado do TSE. Basta salvar o número +55 61 9637-1078 em sua agenda do celular, mandar uma mensagem pelo WhatsApp e seguir o passo a passo que será indicado.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_