Após sucesso da primeira, Boulos vai encerrar campanha com mais uma live 24 horas

Candidato do PSOL, que compensa o pouco tempo de televisão com estratégias inusitadas, promete transmitir todo o seu dia a partir das 6h40 desta sexta-feira; "Não tenho medo da verdade"

O candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, anunciou na noite desta quinta-feira (12) que fará mais uma live de 24 horas a partir das 6h40 da manhã desta sexta-feira (13).

“Não tenho medo da verdade. Amanhã é sexta-feira 13 e eu estarei AO VIVO 24 HORAS pra combater fake news e mostrar como se faz campanha com verdade e honestidade. A partir das 6h40 no YouTube e Facebook. É a #ViradaComBoulos50 – Segunda Edição!”, anunciou o psolista em suas redes sociais.

A live 24 horas é uma estratégia que já havia sido utilizada por Boulos no começo da campanha, em outubro, para compensar o pouco tempo de televisão que possui.

E deu certo. Segundo levantamento da campanha do PSOL, em um único dia a transmissão alcançou mais de 1,1 milhão de exibições no Facebook, e teve outras 500 mil visualizações no YouTube. Somados, os números equivalem a aproximadamente 6 pontos de audiência na TV aberta, segundo os parâmetros do Ibope. Cada ponto representa 254.892 equipamentos sintonizados.

Na ocasião, Boulos foi filmado desde o momento em que acordou, tomou café, passando por toda a agenda de campanha, até momentos antes de ir dormir.

À época, Boulos figurava em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de votos, com percentuais que variavam entre 10% e 12%. Mais de um mês depois, o candidato viu sua campanha crescer e hoje figura em segundo lugar na disputa pela capital paulista, com 16% das intenções de voto, segundo a última pesquisa Datafolha.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_