Benedita da Silva (PT) ganha o apoio de Djamila Ribeiro na reta final da campanha

"Sou fruto das lutas que Benedita da Silva historicamente participou", disse a escritora em vídeo de apoio à candidatura da petista no Rio de Janeiro

A candidata do PT à prefeitura do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, ganhou um reforço para sua campanha, a dois dias do pleito, que acontece no domingo (15): o apoio da escritora e ativista Djamila Ribeiro.

Referência nos estudos sobre antirracismo e ativismo negro, Djamila gravou um vídeo em que pede votos para Benedita e afirma que nutre admiração pela ex-governadora.

“Uma mulher que tem uma trajetória honesta, uma mulher que de fato eleita prefeita do Rio de Janeiro vai olhar pelo povo que mais precisa”, afirma Djamila.

“Sou fruto de lutas que Benedita da Silva historicamente participou e não teria outra pessoa pra apoiar no Rio de Janeiro”, completa a escritora.

“Muito feliz com a mensagem da minha querida amiga #DjamillaRibeiro, que é um grande exemplo da força da mulher negra”, disse Benedita sobre o apoio recebido.

A candidata do PT luta por uma vaga no segundo turno contra o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM). Na última pesquisa Datafolha, Benedita somou 8% das intenções de voto e está tecnicamente empatada com Martha Rocha (PDT), que tem 11%, e Marcelo Crivella (Republicanos), que tem 14%.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR