Boulos anuncia live em horário de debate cancelado pela Globo

Candidato do PSOL, diagnosticado com Covid-19, prometeu responder perguntas de eleitores e discutir temas que pretendia levar para o debate televisivo; "Porque aqui a gente não foge"

Pouco após vir à tona a informação de que testou positivo para a Covid-19, o candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, fez um pronunciamento pelas redes sociais na noite desta sexta-feira (27) em que anunciou uma live no horário do debate eleitoral que foi cancelado pela Globo.

Por conta do diagnóstico de coronavírus de Boulos, a emissora cancelou o encontro, mesmo diante do fato de que tanto o candidato do PSOL quanto o seu adversário, o prefeito Bruno Covas (PSDB), concordaram em realizar o debate de forma virtual.

Como a Globo manteve a decisão, o psolista resolveu fazer uma transmissão ao vivo pelas redes sociais em que promete trazer à tona os temas que levaria para o debate eleitoral e responder a perguntas de eleitores.

“Hoje, às 22h, quando seria o debate da Globo, eu vou estar ao vivo nos nossos canais conversando com os eleitores e respondendo perguntas sobre os temas que eu queria falar no debate”, anunciou o candidato.

“Vamos organizar de forma a responder perguntas de pessoas que entrarem na live. Já que não vai ser possível na Globo vamos fazer aqui, porque a gente não foge de debate”, completou.

A campanha de Boulos, apesar da ausência do candidato, que cumprirá isolamento, seguirá com agenda de rua neste sábado (28). Luiza Erundina, candidata a vice na chapa do PSOL, informou que está bem de saúde e que participará de carreatas em seu “cata voto”, uma picape improvisada com proteção de acrílico para que ela se mantenha isolada.

“Eu vou continuar no meu ‘cata voto’ cada minuto e cada segundo do sábado. Estou tranquila, sadia, em forma, suprindo naquilo que tem para suprir esse companheiro maravilhoso que não se abate. Não vamos abrir mão dessa vitória eleitoral. Vamos para a rua, manter nossa agenda, intensificá-la”, disse Erundina, que está com 85 anos.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR