
Pouco após vir à tona a informação de que testou positivo para a Covid-19, o candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, fez um pronunciamento pelas redes sociais na noite desta sexta-feira (27) em que anunciou uma live no horário do debate eleitoral que foi cancelado pela Globo.
Por conta do diagnóstico de coronavírus de Boulos, a emissora cancelou o encontro, mesmo diante do fato de que tanto o candidato do PSOL quanto o seu adversário, o prefeito Bruno Covas (PSDB), concordaram em realizar o debate de forma virtual.
Como a Globo manteve a decisão, o psolista resolveu fazer uma transmissão ao vivo pelas redes sociais em que promete trazer à tona os temas que levaria para o debate eleitoral e responder a perguntas de eleitores.
“Hoje, às 22h, quando seria o debate da Globo, eu vou estar ao vivo nos nossos canais conversando com os eleitores e respondendo perguntas sobre os temas que eu queria falar no debate”, anunciou o candidato.
“Vamos organizar de forma a responder perguntas de pessoas que entrarem na live. Já que não vai ser possível na Globo vamos fazer aqui, porque a gente não foge de debate”, completou.
A campanha de Boulos, apesar da ausência do candidato, que cumprirá isolamento, seguirá com agenda de rua neste sábado (28). Luiza Erundina, candidata a vice na chapa do PSOL, informou que está bem de saúde e que participará de carreatas em seu “cata voto”, uma picape improvisada com proteção de acrílico para que ela se mantenha isolada.
“Eu vou continuar no meu ‘cata voto’ cada minuto e cada segundo do sábado. Estou tranquila, sadia, em forma, suprindo naquilo que tem para suprir esse companheiro maravilhoso que não se abate. Não vamos abrir mão dessa vitória eleitoral. Vamos para a rua, manter nossa agenda, intensificá-la”, disse Erundina, que está com 85 anos.