Boulos cresce nove pontos e empata tecnicamente com Bruno Covas, diz XP/Ipespe

Guilherme Boulos foi de 32% para 41%, enquanto Covas manteve os 48% do levantamento anterior. Candidato do PSOL vira votos entre indecisos e eleitores que diziam que votariam em branco

Pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta quinta-feira (26) pelo jornal Valor Econômico revela uma situação de empate técnico entre Guilherme Boulos (PSOL) e Bruno Covas (PSDB), no limite da margem de erro, na disputa à Prefeitura de São Paulo.

Boulos cresceu nove pontos desde o levantamento anterior, realizado nos dias 16 e 17 de novembro, e tem 41% das intenções de voto contra 48% de Bruno Covas, que manteve o mesmo índice do estudo anterior. A margem de erro é de 3,5 pontos para mais ou para menos.

O candidato do PSOL cresceu sobretudo entre os eleitores que na pesquisa anterior diziam estar indecisos e que votariam em branco ou anulariam o voto. O índice dos eleitores diziam que votariam em branco caiu de 15% na pesquisa anterior para 8%. Indecisos foram de 5% para 3%.

Em votos válidos, Covas lidera com 8 pontos de vantagem – 54% a 46%. A pesquisa ouviu 800 pessoas na terça e quarta-feira, dias 24 e 25.

Ibope
O segundo levantamento do Ibope sobre o segundo turno de São Paulo, divulgado nesta quarta-feira (25) pela TV Globo mostra uma ligeira diminuição da vantagem do tucano.

Nas intenções de voto, Covas foi de 47% da pesquisa anterior para 48%. Já Boulos ganhou 2 pontos: de 35% para 37%. A diferença caiu de 12 pontos para 11 pontos. Brancos e nulos são 12%; 4% não sabem.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR