quinta-feira, 22 out 2020
Publicidade

Boulos debate avanço do autoritarismo com juiz Baltasar Garzón, que extraditou Pinochet

Live com o juiz espanhol Baltasar Garzón terá mediação do petista Tarso Genro, ex-ministro da Justiça, de Relações Institucionais e da Educação do governo Lula

O avanço do autoritarismo na Europa e na América Latina é o tema da live que reúne Guilherme Boulos, candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo e o juiz espanhol Baltasar Garzón, responsável pela extradição do ex-ditador Augusto Pinochet para o Chile por violações aos direitos humano. A mediação será feita pelo ex-ministro da Justiça, de Relações Institucionais e da Educação no governo Lula, o petista Tarso Genro.

“Bolsonaro e seus fantoches, como Russomanno, ameaçam diariamente a democracia no Brasil, por isso é fundamental que haja esse tipo de debate para encontrar maneiras de bloquear o avanço do autoritarismo em todo o Brasil”, afirma Boulos.

Garzón ficou conhecidoa o emitir ordem de prisão contra o ditador do Chile Augusto Pinochet pela morte e tortura de cidadãos espanhóis, com base no relatório da Comissão Chilena da Verdade. Reiteradas vezes, ele manifestou seu desejo de investigar o ex-secretário de Estado norte-americano Henry Kissinger por sua relação com a denominada Operação Condor.

A live acontece às 17h30 no Instagram de Guilherme Boulos.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.