Boulos e Covas entram em acordo por debate virtual e esperam resposta da Globo

Informações d'O Antagonista apontam que houve um acerto entre os candidatos; assessoria de atual prefeito confirmou à Fórum

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL), firmaram um acordo nesta sexta-feira (27) em favor da realização do debate eleitoral da TV Globo que estava previsto para esta noite. A emissora anunciou o cancelamento do confronto após Boulos testar positivo para o novo coronavírus.

Informações do jornalista Cézar Feitoza, do portal O Antagonista, apontam que “as campanhas de Guilherme Boulos e Bruno Covas acabaram de fazer um acordo para manter o debate desta noite de forma virtual”.

A Fórum entrou em contato com a assessoria do atual prefeito, que confirmou a informação. “Sim, as duas campanhas acordaram isso”, garantiu a equipe de Covas.

Boulos foi ao programa do Datena pedir a manutenção do embate e uma mobilização nas redes sociais se formou para pedir a realização da atividade por meios virtuais.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, a TV Globo pretende exibir o Globo Repórter no lugar do debate.

A deputada federal Sâmia Bofim (PSOL-SP) foi uma das que usou as redes para cobrar a emissora. “Se Covas e Boulos já concordaram, por que a Globo não realiza o debate? #DebateBoulosCovasOnline”, escreveu no Twitter.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR