Boulos mira periferia e rebate ataques de Russomanno, que despenca nas pesquisas: “Bate o desespero”

"Russomanno sempre começa lá em cima e despenca nas pesquisas. Justamente porque na campanha eleitoral, começa a aparecer sua trajetória, suas falcatruas", disse Boulos, que intensifica campanha na região periférica da capital

Subindo nas pesquisas de intenção de voto e assistindo ao derretimento da candidatura bolsonarista de Celso Russomanno (Republicanos), Guilherme Boulos (PSOL) vai ampliar a estratégia nas periferias da capital paulista na reta final da disputa para a prefeitura de São Paulo.

“A campanha está entrando na reta final e por isso decidimos redobrar nossos esforços em busca do eleitorado da periferia. A intensificação dessas ações certamente aumentará a exposição da nossa candidatura nessas regiões e nos levará ao segundo turno”, afirma Josué Rocha, coordenador da campanha de Boulos.

Em votação pelas redes sociais, a campanha do psolista montou uma agenda de campanha que passa por bairros tradicionais em toda a região periférica da capital paulista.

Nesta terça-feira (3), Boulos esteve no Largo da Concórdia, no Brás, onde ironizou os ataques que vem sofrendo de Russomanno após as pesquisas constatarem a queda do candidato do Republicanos.

“Aí bate o desespero, né? Mas, no caso do Russomanno, o problema não é nem político, Russomanno tem um problema de caráter. Russomanno é alguém que humilha caixa de supermercado. Alguém que rouba gorjeta de garçom. Não tem a menor condição de governar uma cidade como São Paulo e o povo vai percebendo. Ele sempre começa lá em cima e despenca nas pesquisas. Justamente porque na campanha eleitoral, começa a aparecer sua trajetória, suas falcatruas”, disse Boulos.

Nesta quarta-feira (4), Boulos fará campanha na Zona Norte, com visitas aos bairros da Brasilândia, Freguesia do Ó e Vila Sabrina. No dia seguinte, é a vez da Zona Leste, com passagens por São Miguel, Mooca e Sapopemba – que deve contar com a presença de Erundina.

Na sexta, o psolista vai à Zona Oeste, com passagens pelos bairros do Rio Pequeno, Jaguaré e Butantã. Já no sábado (7), Boulos fará um tour por sua área, na zona sul, passando por Cidade Ademar, Capão Redondo e Campo Limpo, onde mora.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR