Covas e Boulos se enfrentam em primeiro debate do 2º turno nesta segunda-feira

Primeiro turno foi marcado por cancelamento de debates de emissoras; "Agora é olho no olho", disse Boulos. Saiba como assistir

A campanha pelo segundo turno das eleições municipais mal começou e os dois candidatos mais bem votados de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL), já se enfrentarão em um debate promovido pela CNN Brasil, na noite desta segunda-feira (16).

O primeiro turno da eleição foi marcado pela falta de debates entre candidatos na TV aberta. A maior parte das emissoras cancelou seus encontros alegando falta de segurança contra o coronavírus, e foram realizados somente dois debates, da Bandeirantes e da TV Cultura.

“Chegamos até aqui em segundo lugar nas pesquisas com 17 segundos na TV, sem apoio da máquina dos governos federal e estadual só com engajamento de gente de verdade, sem robôs, sem fake news. Imagine no segundo turno quando 17 segundos virarem 10 minutos todo dia, com debate em todas as grandes redes de TV, olho no olho”, disse Boulos em pronunciamento ao final da apuração dos votos na noite de domingo (15).

Pouco antes da fala de Boulos, Covas também fez um discurso em que acusou o adversário de ser “radical”. O candidato do PSOL, por sua vez, rebateu: “Vi agora há pouco a declaração do Covas: falava em radicalismo. Radicalismo para mim é a cidade mais rica do país ter gente que revire o lixo pra comer, ter prefeitura que na pandemia mantém hospitais fechados”.

O debate entre Covas e Boulos será transmitido pela CNN Brasil a partir das 20h desta segunda-feira (16) na TV e em seu canal oficial do YouTube. O portal UOL também retransmitirá o encontro.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.