Datafolha: Covas cai, Boulos cresce e apenas 10 pontos separam os dois candidatos

Nova pesquisa aponta tendência de desidratação do atual prefeito, enquanto candidato do PSOL segue avançando e conquistando votos

Nova pesquisa Datafolha sobre a eleição para prefeito em São Paulo, divulgada na madrugada nesta terça-feira (24), mostra que o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, vem conquistando indecisos e acumulando apoio de eleitores de candidatos derrotados, enquanto o atual prefeito e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), vem reduzindo suas intenções de voto.

A menos de uma semana para o pleito, o levantamento aponta que, em votos totais, Covas caiu de 58% na pesquisa da semana passada para 55%. Já Boulos fez o caminho inverso: subiu de 42% para 45%. Agora, a diferença entre os dois candidatos, que já chegou a ser de mais de 20 pontos, é de apenas 10 pontos percentuais.

Considerando-se os votos totais, isto é, com os brancos e nulos, o crescimento de Boulos é ainda maior. O candidato do PSOL foi de 35% para 40%. Já tucano manteve os mesmos 48% que havia registrado na pesquisa anterior. Brancos e nulos somam 9%, enquanto aqueles que não sabem são 3%.

O Datafolha ouviu  1.260 eleitores de São Paulo nesta segunda-feira (23). A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR