Debate na Cultura: Arthur do Val promete “caminhão tempestade” contra bailes funks e leva invertida de Boulos

"Fico impressionado que em um debate com quem quer ser prefeito tenha alguém que só quer lacrar na internet", disse Boulos que, antagonizando com Arthur do Val, prometeu mais espaços de lazer nas periferias

No último debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo, realizado na noite desta quinta-feira (12) pela TV Cultura, Arthur do Val (Patriotas) atacou Guilherme Boulos afirmando que o candidato do PSOL ateia fogo em prédios.

Ele foi sorteado para fazer uma pergunta a Boulos e, logo no enunciado, disse que o candidato do PSOL hoje “se vende como ‘boulinhos paz e amor'” mas que “outro dia” estava “ateando fogo na avenida Paulista”. Feito o comentário, Do Val perguntou o que Boulos faria para “acabar com os pancadões”.

O candidato do PSOL, então, disparou: “Arthur, meu caro, fico impressionado com sua capacidade de produzir fake news na TV, em um debate. Queimando prédio?”. Na sequência, Boulos passou a falar sobre a questão dos pancadões.

“Os pancadões acontecem como acontecem porque a juventude não tem espaços de lazer na periferia. Vamos investir em espaços de lazer dialogando com a comunidade, sem criar incômodos na periferia”, declarou.

Em sua réplica, Do Val anunciou que colocaria em uma live que estava transmitindo simultaneamente ao debate imagens que comprovariam que Boulos coloca fogo em prédios, afirmando ainda que, para acabar com os bailes funk, utilizaria “caminhão tempestade”.

Boulos, então, debochou: “Fico impressionado que em um debate com quem quer ser prefeito tenha alguém que só quer lacrar na internet”.

Assista ao vivo.

Publicidade

Publicidade

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_