Delegado Pazolini vence petista João Coser em Vitória

O candidato do Republicanos chegou a invadir hospital em Vitória após pedido do presidente Jair Bolsonaro

O deputado estadual Delegado Lorenzo Pazolini (Republicanos) conseguiu derrotar o ex-prefeito João Coser (PT) no segundo turno de Vitória e será o próximo prefeito da capital do Espírito Santo.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgados às 17h50 deste domingo, Pazolini alcançou 58,63% contra 41,37% do petista com 94,04% das seções totalizadas.

No primeiro turno, Pazolini havia conquistado a liderança, com 30,95% dos votos válidos contra 21,82% de Coser.

Pazolini foi um dos deputados estaduais que invadiu um hospital sob alegação de ver o tratamento dispensado a pacientes com Covid logo após o presidente Jair Bolsonaro defender que apoiadores entrassem em unidades de saúde.

O prefeito eleito ainda foi citado em publicação no Facebook da ministra da Mulher, Damares Alves, sobre o caso da menina capixaba de 10 anos que era estuprada pelo tio desde os 6 anos e ficou grávida em decorrência dos abusos.

Apesar desses aparentes pontos de contato com o governo federal, o candidato negou que seja bolsonarista e se declarou “independente” em contato com a Fórum. Mas outros veículos de comunicação, como a revista Veja, já o tacharam desta forma ao fazer seu perfil.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR