Desesperado por votos, Crivella abre debate dizendo que Paes vai ser preso

Prefeito também apelou para a religiosidade contra o adversário e evocou até mesmo os Dez Mandamentos

O debate entre os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro, realizado pela Globo na noite desta sexta-feira (27), começou com o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) partindo para o ataque contra Eduardo Paes (DEM).

“Eu já disputei eleições contra pessoas do grupo do Eduardo, como o (Sergio Cabral) e (Luiz Eduardo) Pezão, e eles ganharam. Mas ganharam mesmo? Eles foram presos. Vai ser a mesma coisa com o Eduardo Paes, ele vai ser preso”, disparou o bispo.

A estratégia de Crivella, no debate, vem sendo tentar imputar a Eduardo Paes a pecha de “corrupto” e “rouba, mas faz”. Para isso, o prefeito recorreu à religiosidade e até mesmo evocou os Dez Mandamentos, lembrando do “não roubarás”.

Paes, a princípio, foi comedido e disse que “queria fazer um conjunto de propostas”, mas que Crivella é o “rei da mentira”. Depois, subiu o tom. “Lamentavelmente, isso [ser preso] vai acontecer com você”, declarou o ex-prefeito, citando o esquema de corrupção conhecido como “QG da propina”, que envolve o bispo.

Em outro ponto do debate, Crivella ainda foi além em sua busca por votos de última hora e chegou a afirmar que Paes transformou o Rio de Janeiro na “capital do turismo gay”.

A postura incisiva de Crivella em atacar o candidato do DEM não é à toa. Paes lidera com tranquilidade as intenções de votos em todas as pesquisas. No último levantamento Datafolha, desta quinta-feira (26), o ex-prefeito marcou 70% das intenções de voto, contra 30% do atual chefe do Executivo municipal.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR