Dr. Pessoa, do MDB, vence tucano Kleber Montezuma e é eleito prefeito de Teresina (PI)

Derrotado em primeiro turno por Wellington Dias (PT) nas eleições ao governo do Estado em 2018, Dr. Pessoa já foi prefeito de Água Branca, em 1988, e de Lagoinha do Piauí, em 1996

O médico José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, do MDB, venceu o tucano Kleber Montezuma no segundo turno das eleições e foi eleito prefeito de Teresina, capital do Piauí. Com 88,21% dos votos apurados, Dr. Pessoa somava 62,27%, contra 37,73% do tucano.

Derrotado em primeiro turno por Wellington Dias (PT) nas eleições ao governo do Estado em 2018, Dr. Pessoa já foi prefeito de Água Branca, em 1988, e de Lagoinha do Piauí, em 1996.

Em 2000, foi eleito vereador pelo PPS, sendo reeleito em 2004. No PSD, foi eleito para o terceiro mandato como vereador em 2012 e deputado estadual em 2014. Antes de voltar ao MDB, onde iniciou a carreira política, Dr. Pessoa ainda teve passagem relâmpago pelo Solidariedade.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR