Justiça manda Boulos publicar resposta de Russomanno por dizer que ele “odeia os mais pobres”

Candidato do PSOL, no entanto, não se intimidou com a decisão do TRE e desafiou o candidato de Bolsonaro para um debate "cara a cara" ; "O puxa-saco do Bolsonaro foge dos debates e quer falar comigo pelo Twitter"

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), na noite de terça-feira (20), concedeu ao deputado federal Celso Russomanno (Republicanos), candidato de Jair Bolsonaro à prefeitura de São Paulo, direito de resposta nas redes sociais do candidato do PSOL, Guilherme Boulos.

Russomanno acionou a Justiça contra Boulos por conta de uma postagem do psolista, do dia 15 de outubro, que dizia: “fora das câmeras, Russomanno odeia os mais pobres”. A mensagem fazia referência a episódios notórios em que o candidato do Republicanos impôs humilhação a trabalhadores, como a ocasião em que ofendeu uma caixa de supermercado.

O deputado também pediu direito de resposta à postagem de Boulos que repercutia a fala de Russomanno sustentando a tese que moradores de rua seriam mais resistentes à Covid por não tomarem banho. Esta, no entanto, foi negada pela Justiça.

Ao dizer que “Russomanno odeia os mais pobres”, no entanto,  juiz Emílio Migliano Neto considerou que o psolista “transbordou o direito da crítica” e, por isso, ordenou que Boulos postasse em suas redes a resposta do candidato de Bolsonaro.

Boulos publicou a reposta de Russomanno em seu Instagram na noite da própria terça-feira, dia da decisão, mas não se intimidou com a decisão da Justiça. Ele pediu, em tom de ironia, para que os internautas não utilizassem a hashtag, sem citar qual, sobre o candidato de Bolsonaro – a tag era justamente #RussomannoOdeiaPobre.

O candidato do Republicanos, por sua vez, resolveu responder no Twitter: “Quer dizer que, além de se esconder atrás dos sem-teto e usá-los para suas politicagens, você também tenta usar seguidores para espalhar uma mentira que já te valeu uma derrota na Justiça? O que te falta em coragem te sobra em cara de pau!”.

Foi aí, então, que Boulos resolveu desafiar seu oponente: “O puxa-saco do Bolsonaro foge dos debates e quer falar comigo pelo Twitter. Vamos debater cara a cara, Russomanno? O convite está feito”.

Russomanno tem liderado as pesquisas de intenção de voto em São Paulo, enquanto Boulos figura na terceira colocação.

Publicidade
Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR