Marcus Pestana, do PSDB, declara apoio a Margarida Salomão (PT) em Juiz de Fora

"Tenho que testemunhar que a Margarida sempre esteve ao lado das lutas democráticas desde os anos 80", disse o tucano em vídeo de apoio a petista

Um dos fundadores do PSDB, o ex-deputado federal Marcus Pestana gravou, nesta terça-feira (17), um vídeo em que declara apoio à candidata do PT à prefeitura de Juiz de Fora (MG), Margarida Salomão.

Apesar de serem de partidos politicamente rivais, Pestana avalia que Margarida tem mais experiência e “visão ampla” de cidade do que seu adversário no segundo turno, Wilson Rezato (PSB).

“O PSDB e o PT têm divergências profundas, mas os partidos não são objetivos em si mesmos, são ferramentas pra que a gente alcance o poder, governo e pratique ideias que a gente acredita e que podem mudar a vida das pessoas”, disse o tucano ao iniciar sua fala.

Ao longo da explanação, Pestana faz críticas a Rezato, afirmando que o candidato se tornou milionário e “desenvolveu seus negócios às vezes atropelando interesse público e legislação municipal, e só nos últimos anos revelou uma tardia vocação política”.

“A diferença entre os dois candidatos que disputam esse segundo turno é enorme, abissal”, pontuou. “Ele nunca participou das lutas do povo pela democracia. Ele demonstra uma visão pequena, misturando Juiz de Fora com Dubai, e revelando uma visão equivocada do desenvolvimento urbano”, completou.

Já sobre Margarida Salomão, o tucano foi só elogios. “A Margarida, com todas as divergências, tenho que testemunhar que ela sempre esteve do lado das lutas democráticas desde os anos 80. E exerceu sua vocação pública durante toda vida, como secretária da administração de Juiz de Fora, professora e educadora, reitora da nossa universidade federal e deputada”.

A petista passou para o segundo turno com 39,46% dos votos válidos, enquanto Wilzon Rezato conquistou 22,96% de votação.

Confira, abaixo, o vídeo em que Marcuso Pestana faz manifestação de apoio à Margarida Salomão.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.