Marília Campos, do PT, vence em Contagem, 3ª maior cidade de Minas

Com o resultado, Marília será a prefeita da maior cidade governada pelo PT a partir de 2021

Marília Campos conquistou neste domingo (29) a Prefeitura de Contagem (MG) pela terceira vez. O município é o terceiro maior colégio eleitoral de Minas Gerais e teve uma disputa acirrada até o final da apuração.

Com 100% das urnas totalizadas segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidata do PT obteve 51,35% dos votos válidos contra 48,65% de Felipe Saliba (DEM).

No primeiro turno, Campos havia saído na frente com 41,83% dos votos válidos. Saliba havia alcançado apenas 18,42%.

Com 663.835 habitantes, Contagem será a cidade mais populosa governada pelo Partido dos Trabalhadores a partir de 2021, à frente de Juiz de Fora (MG), Diadema (SP) e Mauá – onde o partido também venceu no segundo turno.

O PT perdeu a disputa em todas as capitais e terá a vice em Belém, onde venceu Edmilson Rodrigues (PSOL).

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR