Movimento Popular Socialista racha PSB e declara apoio a Guilherme Boulos

Em vídeo divulgado nas redes, Márcio França desejou sorte a Boulos e Covas, mas não falou em apoio a nenhum deles

O Movimento Popular Socialista (MPS), ala mais à esquerda do PSB, emitiu uma circular nesta segunda-feira (16) declarando apoio a Guilherme Boulos, que disputa o segundo turno das eleições em São Paulo contra Bruno Covas (PSDB), contrariando a decisão do grupo ligado a Márcio França, candidato derrotado da sigla na disputa, que preferiu não se posicionar até o momento.

“O MPS nacional através de consultas e reuniões do secretário nacional com seus dirigentes estaduais e municipais da cidade de SP desde a madrugada deste dia 16 de novembro até este momento, 11 horas da manhã, manifesta apoio as orientações e sugestões de seus dirigentes no estado e capital e recomenda às suas bases na capital paulista o mesmo empenho e luta que tiveram na campanha de Márcio França agora se engajem na campanha de Guilherme Boulos para prefeito de São Paulo”, afirma a nota.

Também nesta segunda, França divulgou vídeo nas redes sociais parabenizando Covas e Boulos, mas não falou em apoio a nenhum deles.

“Boa sorte pro Boulos e pro Bruno. Saúde para os dois, discernimento, paciência, e vamos para o segundo turno, que a democracia é assim: acaba uma eleição, começa outra”, disse.

Leia a nota do MPS na íntegra

Circular do MPS \ PSB sobre o segundo turno em SP

Nosso desejo e luta de nossa militância era para que nosso candidato do PSB, Márcio França, fosse para o segundo turno das eleições na cidade de São Paulo. E fosse o prefeito eleito nessas eleições. Porém diante da realidade e da escolha que nos ficou, e ainda da oportunidade de sermos protagonistas na construção da unidade das esquerda contra a Direita que se fortalecerá na capital paulista no caso de uma vitória do PSDB, o MPS nacional através de consultas e reuniões do secretário nacional com seus dirigentes estaduais e municipais da cidade de SP desde a madrugada deste dia 16 de novembro até este momento, 11 horas da manhã, manifesta apoio as orientações e sugestões de seus dirigentes no estado e capital e recomenda às suas bases na capital paulista o mesmo empenho e luta que tiveram na campanha de Márcio França agora se engajem na campanha de Guilherme Boulos para prefeito de São Paulo. Boulos é um grande quadro da esquerda brasileira e sempre manteve através do MTST uma excelente relação e unidade na luta popular com o MPS.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR