“O prefeito tá on”, diz Edmilson Rodrigues (PSOL) após TSE confirmar sua vitória em Belém

Prefeito eleito ainda fará pronunciamento, mas já usou as redes sociais com bom humor para comemorar a vitória na capital do Pará

Primeiro prefeito eleito no segundo turno das eleições de 2020, Edmilson Rodrigues (PSOL), que com 98,56% das urnas apurada obteve 51,7% dos votos e derrotou Delegado Federal Eguchi (Patriota) em Belém (PR), ainda não fez seu pronunciamento oficial, mas já usou as redes sociais, no final da tarde deste domingo (29), para comemorar a vitória.

“O Prefeito tá ON”, tuitou o psolista.

Edmilson foi prefeito de Belém por dois mandatos e, atualmente, exerce o cargo de deputado federal pelo Pará. Já Eguchi é delegado da Polícia Federal desde 2007 e, em 2018, disputou sua primeira eleição como candidato a deputado federal pelo PSL no Pará, mas não foi eleito.

As pesquisas de intenção de voto já apontavam uma vitória de Edmilson em Belém. A última pesquisa Ibope, encomendada pela TV Liberal e divulgada neste sábado (28), havia apontado uma liderança do candidato do PSOL com 58% dos votos. Eguchi, que fez uma campanha alinhada às ideias de Jair Bolsonaro, somava 42%.

O psolista deve fazer um pronunciamento oficial no comitê do partido em Belém nas próximas horas.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR