Opositor de Dino, Eduardo Braide vence em São Luís

O candidato do Podemos havia saído na frente no primeiro turno e confirmou a vitória no segundo

O deputado federal Eduardo Braide (Podemos) conseguiu derrotar Duarte Júnior (Republicanos) e se eleger com o próximo prefeito de São Luís. Braide é opositor do governador Flávio Dino (PCdoB).

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com 98,85% das seções totalizadas colocam Braide com 55,61% dos votos contra 44,39% de Duarte Jr.

No primeiro turno, Braide havia saído bem na frente com 37,81% contra 22,15% do candidato do Republicanos. Júnior recebeu o apoio do governador Flávio Dino no segundo turno, mas não conseguiu reverter o quadro.

O resultado também confirma as projeções das pesquisas, que já era apontada nos levantamentos.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR