Orlando Silva denuncia ataques racistas nas redes sociais

"É inaceitável que o esgoto das redes sociais dê vazão ao ódio e aos mais abjeto dos sentimentos, que condena e discrimina pessoas pela cor", disse Orlando Silva, que é candidato a prefeito de São Paulo pelo PCdoB

O candidato à prefeitura da cidade de São Paulo, Orlando Silva (PCdoB), denunciou uma série de ataques racistas que vem recebendo nas redes sociais. Nesta terça-feira (3), Silva foi à Delegacia de Polícia registrar uma representação criminal contra os perfis que têm feito ataques racistas contra ele nas redes. 

“Fui à Delegacia de Polícia para fazer representação criminal contra pessoas que têm feito ataques racistas a mim através das redes sociais. Como homem negro, tenho consciência do dever de não deixar o racismo impune”, disse Silva.

Orlando Silva também afirmou que as redes sociais não podem ser espaço de ódio e disse conhecer o racismo na pele.

“É inaceitável que o esgoto das redes sociais dê vazão ao ódio e aos mais abjeto dos sentimentos, que condena e discrimina pessoas pela cor. Conheço o racismo de sentir na pele. Tenho orgulho de ser negro e não permitirei que tentem me subjugar”, declarou Orlando Silva.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR