Pesquisa Exame/Idea também coloca Boulos em terceiro lugar; Covas e Russomanno dividem liderança

Entre candidatos do campo progressista na disputa à prefeitura de São Paulo, Jilmar Tatto (PT) está em sexto lugar, com 3%, e Orlando Silva (PCdoB) tem 1%

Pesquisa Exame/Ideia sobre as eleições para a prefeitura de São Paulo divulgada nesta quarta-feira (23) também coloca o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos (PSOL), na terceira colocação, atrás de Bruno Covas (PSDB) e Celso Russomano (Republicanos) que aparecem tecnicamente empatados, com 22% e 21% respectivamente.

Com 11% das intenções de voto, Boulos está numericamente à frente de Márcio França, que tem 10% – empatados dentro da margem de erro, de 3 pontos porcentuais. A pesquisa ouviu 800 eleitores da cidade de São Paulo entre os dias 19 e 22 de setembro.

Jilmar Tatto (PT) aparece com 3%, atrás de Andrea Matarazzo (PSD), com 4%, e à frente de Arthur do Val (Patriotas), o Mamãe Falei, com 2%.

Orlando Silva (PCdoB) tem 1% das intenções de voto, empatado com Joice Hasselmann (PSL), Levy Fidélix (PRTB), Vera Lúcia (PSTU) e Antonio Carlos (PCO).

Segundo o levantamento, Covas ganha de todos os adversários no segundo turno – 37% a 31% contra Russomanno; 44% a 21% contra Boulos; e 37% a 30%, contra França.

“Covas ganhou exposição com a pandemia, antes era pouco conhecido, e pela força ao enfrentar seu drama pessoal”, diz Maurício Moura, fundador do IDEIA, instituto de pesquisa focado em opinião pública.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR