RealTime: Elói Pietá (PT) lidera e deve disputar segundo turno com Guti (PSD) em Guarulhos

Disputa entre o petista e o candidato do PSD é apertada na segunda maior cidade do estado de São Paulo

Nova pesquisa RealTime/CNN Brasil sobre a prefeitura de Guarulhos (SP), divulgada nesta quinta-feira (12), aponta que Elói Pietá (PT) e Guti (PSD) devem disputar o segundo turno na segunda maior cidade do estado de São Paulo.

O petista, que já governou Guarulhos, cresceu dois pontos com relação ao último levantamento RealTime e lidera com a disputa com 34% das intenções de voto. O candidato do PSD, por sua vez, cresceu 5 pontos e soma, agora, 31%. Como a margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, Pietá e Guti estão tecnicamente empatados.

O terceiro lugar é de Fran Correa (PSDB), com 7%. Ele é seguido por Rodrigo Tavares (PRTB) e Professor Auriel (PCdoB), ambos com 4% das intenções de voto, à frente de Simone Carleto (PSOL), que tem 3%.

Fecham a lista Wagner Freitas (PTB), Professora Sandra Santos (PDT), Jovino Cândido (PV), Eduardo Barreto (PROS) e Adriana Afonso (PL), todos com 2% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 4% e 3% dos entrevistados não sabem ou não quiseram responder.

Em uma simulação de segundo turno entre Pietá e Guti, a disputa é ainda mais apertada: o candidato do PSD aparece numericamente na frente com 37%, apenas um ponto a mais que o petista, que soma 36%. Brancos e nulos chegam a 14%, enquanto 13% disseram que não saberiam em quem votar.

A pesquisa RealTime/CNN Brasil contou com 1.050 entrevistas feitas com eleitores de Guarulhos entre os dias 10 e 11 de novembro.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_