RealTime: Marília Arraes lidera no Recife contra João Campos; cenário é de empate técnico

Com relação à última pesquisa do instituto para a Record, de 13 de novembro, a candidata do PT subiu 9 pontos e o pessebista caiu 1

Levantamento do instituto RealTime Big Data encomendado pela TV Record sobre o segundo turno das eleições de Recife mostra o mesmo cenário acirrado apontando em outras pesquisas e coloca Marília Arraes (PT) na dianteira por dois pontos. A pesquisa foi revelada nesta sexta-feira (27).

A candidata do PT aparece com 41% das intenções de voto, apenas 2 à frente de João Campos, que registra 39%. Brancos e nulos são 14%; 6% não sabem ou não responderam.

Nos votos válidos a disputa fica em um 51% contra 49%. Com a margem de erro de 3 pontos percentuais, o cenário é de empate técnico.

Na última pesquisa realizada pelo instituto RealTime para a TV Record no primeiro turno, Campos venceria com 40% das intenções de contra 32% de Arraes. Comparando os cenários, o candidato do PSB caiu 1 ponto enquanto a petista subiu 9.

A emissora ainda não havia encomendado pesquisas sobre o cenário de Recife no segundo turno, então os números de comparação são de 12 de novembro.

Foram ouvidas 850 pessoas entre os dias 25 e 26 de novembro.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR