RealTime: Paes segue na liderança pela prefeitura do Rio; Martha Rocha ultrapassa Crivella

Enquanto Eduardo Paes (DEM) lidera de maneira isolada, Martha Rocha (PDT), Marcelo Crivella (Republicanos) e Benedita da Silva (PT) registram empate técnico na segunda colocação

Pesquisa sobre as intenções de voto para a prefeitura do Rio de Janeiro do Instituto RealTime Big Data, encomendada pela TV Record e divulgada na noite desta segunda-feira (31), aponta que o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) segue como líder isolado na disputa pelo comando do Executivo fluminense.

O demista, que tinha 31% das intenções de voto no último levantamento do RealTime, em 15 de outubro, agora consta com 32%. Já a ex-delegada Martha Rocha (PDT), que tinha 12% na pesquisa anterior, oscilou para 13% no novo estudo, e assim ultrapassou numericamente o atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), que caiu de 15% para 12%.

Logo na sequência aparece a deputada e ex-governadora Benedita da Silva (PT), com 10% das intenções de voto. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, a petista está tecnicamente empatada na segunda colocação com Martha Rocha e Crivella.

Renata Souza (PSOL) e Luiz Lima (PSL) têm 4% das intenções de voto cada um. Na sequência, Bandeira de Mello (Rede) e Clarissa Garotinho (PROS) registram 3%. Eles são seguidos por Fred Luz (Novo), com 2%, e Henrique Simonard (PCO) e Paulo Messina (MDB), ambos com 1%. Os demais candidatos não pontuaram, enquanto brancos e nulos somam 7%.

Na votação espontânea, isto é, quando não são citados os nomes dos candidatos, Paes registra 21% das intenções de voto, contra 10% de Martha Rocha e Crivella e 8% de Benedita da Silva. Fecham a lista Renata Souza e Luiz Lima, com 2%, e Bandeira de Mello, com 1% das intenções de voto.

O RealTime Big Data ouviu 1.000 eleitores do Rio de Janeiro entre os dias 26 e 28 de outubro.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR