Tatto defende candidatura e diz que sair da disputa por Boulos só interessa a Covas

Candidato do PT, Tatto ainda classificou reportagem do jornal O Globo, que levantou a especulação, de fake news

Candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Jilmar Tatto foi às redes sociais nesta quarta-feira (11) defender sua candidatura e afastar as especulações de que desistiria da disputa anunciando voto em Guilherme Boulos, do PSOL, que está à frente das pesquisas, com chances de ir ao segundo turno com Bruno Covas (PSDB).

“Essa campanha para Tatto retirar candidatura interessa apenas ao Bruno Covas. Eles querem repetir o Doria”, escreveu Tatto, em sequência de tuites.

Tatto ainda classificou reportagem do jornal O Globo, que levantou a especulação, de fake news.

“O que não pode é ter desrespeito, é criar fake news. Eu faço meu trabalho, estou embalado, rodando a cidade. E no domingo, o povo vai votar 13. Depois vou conversar com o Boulos, com o Orlando, para nos apoiarmos no segundo turno”, disse ele, que afirma ter se reunido com Luiz Marinho, presidente estadual – e candidato a prefeito em São Bernardo do Campo -, e Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT.

“Conversa de dirigentes e, de repente, sai essa conversa fiada que, como disse, só ajuda o Covas”.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR