Tatto diz que retirar a candidatura por Boulos daria vitória a Covas no primeiro turno

Candidato derrotado do PT no primeiro turno das eleições na capital paulista, Tatto disse ainda que vestiu a camisa de Boulos no segundo turno e está tranquilo quanto a seu papel no pleito

Em entrevista ao DCM, Jilmar Tatto, candidato derrotado do PT à prefeitura de São Paulo, afirmou que não retirou a candidatura para dar apoio a Guilherme Boulos (PSOL) porque acredita que o gesto daria a vitória a Bruno Covas (PSDB) no primeiro turno.

“Na minha avaliação, me retirar na última semana, como sugeriram, iria dar a Covas a vitória no primeiro turno, além, claro, de rompermos um pacto partidário com os eleitores e prejudicar diretamente os mais de 80 candidatos à Câmara”, afirmou.

O petista ainda afirmou estar “tranquilo” pois fez tudo que pode por Boulos no segundo turno das eleições.

“Estou muito tranquilo com o papel que cumpri nessas eleições. No segundo turno vesti a camisa do @GuilhermeBoulos, fui atrás pois estava muito preocupado em garantir o voto petista para o Boulos e Erundina”.

Tatto ainda atribuiu a derrota do campo progressista às “características de conservadorismo” na capital paulista, mas ressaltou que é preciso aprofundar a análise.

“Na minha avaliação não conseguimos ampliar em SP pois a capital tem características de conservadorismo. Além disso, acho que o votaram pela segurança, pois em 2018 teve aquela onda bolsonarista que acabou sendo péssima para o povo. Mas precisamos fazer uma análise mais profunda”, afirmou.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR