Todos brancos, apoiadores de Covas estendem faixa sobre apoio de movimento afro no Monumento às Bandeiras

Ato foi flagrado por Samantha Almeida, diretora do Twitter Next, que foi listada ente os 100 Afrodescendentes Mais Influentes do Mundo em 2020. "Para quem não sabe: os bandeirantes paulistas destruíram o Quilombo dos Palmares e mataram Zumbi"

Um grupo de apoiadores da candidatura de Bruno Covas (PSDB), todos brancos, estenderam uma faixa de apoio do “movimento afro” ao tucano em frente ao Monumento às Bandeiras, na região do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, neste domingo (29), quando os paulistanos votam no segundo turno das eleições municipais.

O ato foi flagrado pela diretora do Twitter Next no Brasil, Samantha Almeida, que foi listada ente os 100 Afrodescendentes Mais Influentes do Mundo em 2020 pela organização estadunidense Most Influential People of African Descent (Mipad).

“A desonestidade: Além do movimento afro sem afros, é muito emblemático estarem com essa faixa em frente ao “Monumento às Bandeiras” que representa os bandeirantes. Para quem não sabe: os bandeirantes paulistas destruíram o Quilombo dos Palmares e mataram Zumbi”, tuitou Samantha Almeida.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR