Eleições 2022: Em Sergipe, Lula tem 55,2% das intenções de voto, mais que o triplo de Bolsonaro, diz pesquisa

Outro levantamento aponta que o petista lidera a corrida presidencial também no estado vizinho, Alagoas, com 36,6%

ReproduçãoCréditos: Montagem/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa sobre a eleição presidencial de 2022 feita com eleitores de Sergipe aponta que Lula lidera a disputa pelo Palácio do Planalto com ampla vantagem. Recentemente, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente teve seus processos da Lava Jato anulados e, consequentemente, retomou seus direitos políticos, estando agora livre para concorrer.

Segundo o levantamento, feito pelo Instituto Padrão para a Rádio Fan FM e divulgado nesta terça-feira (27), o petista tem, entre os sergipanos, 55,2% de intenções de voto. Isso representa mais que o triplo das intenções de voto do segundo colocado, o presidente Jair Bolsonaro, que marca 18,1%.

Na terceira colocação aparece o apresentador de televisão Luciano Huck, com 4%. Ele é seguido por Ciro Gomes (PDT), que soma 2,7% das intenções, e Marina Silva (Rede), que tem 2,1%. O ex-juiz Sérgio Moro vem na sequência com 1,8%, logo à frente do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que marca 1,2%. Guilherme Boulos (PSOL) fecha a lista dos virtuais candidatos que pontuaram, com 1%.

O levantamento contou com 988 entrevistas em todo o estado do Sergipe entre os dias 21 a 24 de abril. A margem de erro é de 3,12% para mais ou para menos.

Alagoas

Lula também lidera as intenções de voto para a presidência nas eleições de 2022 entre a população do estado vizinho, Alagoas. É o que mostra levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta quarta-feira (28).

Entre os alagoanos, o petista marca 36,6%, contra 26,8% de Bolsonaro. O terceiro colocado no estado é Ciro Gomes (PDT), com 6,6%, e ele é seguido por Huck (5,8%) e Moro (5,5%).

Na sequência aparecem Doria, com 2,2% e o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com 1,2%. João Amoêdo (Novo) fecha a lista com 1,1% das intenções de voto.

Um outro cenário simulado pelo levantamento mostra Lula com 39% e, Bolsonaro, com 29,9% Eles são seguidos por Ciro (7,1%), Doria (3%), Mandetta (1,9%) e Amoêdo (1,4%).

Em uma simulação sem Lula, mas com Fernando Haddad como candidato do PT, Bolsonaro lidera com 29,2%, contra 14,7% do petista.

O estudo em Alagoas contou com 1.220 entrevistas feitas entre os dias 22 e 26 de abril, com margem de erro de 3% para mais ou para menos.