Eleições 2022: No Maranhão, Lula lidera com mais que o dobro das intenções de voto em Bolsonaro

Ex-presidente se reuniu nesta terça-feira (9) com o governador do estado, Flávio Dino (PSB); confira aqui o levantamento

Lula e Flávio Dino, governador do Maranhão (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa divulgada nesta terça-feira (9) sobre o cenário eleitoral no Maranhão aponta, que entre os eleitores do estado, Lula (PT) lidera com ampla vantagem a corrida pela presidência. O levantamento, do Instituto de Pesquisa Econométrica, encomendado pelo Jornal da Difusora, veio à público horas após o ex-presidente se reunir com o governador do estado, Flávio Dino (PSB).

Segundo o estudo, Lula tem 58,2% das intenções de voto, o que representa mais que o dobro do índice de Jair Bolsonaro, que soma 23,8%.

Ciro Gomes (PDT) consta em terceiro lugar, com 6,1% da preferência do eleitorado maranhense. O ex-juiz Sérgio Moro, que se filiara ao Podemos, tem 2%. Fecham a lista o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), que aparece com 0,7% das intenções de voto, e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que soma 0,5%. O índice daqueles que não sabem ainda em quem vão votar é de 4,3%, mesma porcentagem dos que não quiseram responder.

Lula também lidera, entre a população do Maranhão, na pesquisa espontânea - isto é, quando o nome dos candidatos não é mencionado aos entrevistados. Nesta modalidade de levantamento, o petista soma 46,9% das intenções de voto, contra 20,8% de Jair Bolsonaro.

Já Ciro Gomes consta com 3,5%, e é seguido por Moro (0,4%), Doria (0,1%) e Mandetta (0,1%). 0,4% dos eleitores disseram que votarão em "outros candidatos", 2,8% em "nenhum deles" e outros 25% não sabem ou não responderam.

A pesquisa ouviu 1.659 pessoas em todo o estado do Maranhão entre os dias 3 e 6 de novembro. A margem de erro é de 2,4%, para mais ou para menos.