Eleições 2022: Lula lidera intenções de voto em MG, diz pesquisa

Levantamento encomendado pelo jornal O Tempo mostra que Lula lidera corrida presidencial entre os mineiros com 38,7%, contra 25,1% de Bolsonaro

Pesquisa feita pelo instituto CP2, encomendada pelo jornal O Tempo e divulgada nesta quinta-feira (29), aponta que o ex-presidente Lula é o favorito dos mineiros para vencer a eleição presidencial de 2022.

O levantamento, feito somente com eleitores de Minas Gerais, segue a tendência apontada por outras pesquisas nacionais que colocam o petista na liderança. Segundo o estudo, o ex-presidente tem 38,7% das intenções de voto, contra 25,1% de Jair Bolsonaro.

Publicidade
Publicidade

O terceiro lugar na preferência da população mineira é o ex-juiz Sérgio Moro, que soma 5,6% das intenções de voto. Ele é seguido por Ciro Gomes (PDT), que tem 4,6%, e pelo apresentador de televisão José Luiz Datena (PSL), que aparece com 3,8%.

Na sequência, consta o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que atinge 2,5% das intenções. Porcentagem parecida com a da ex-ministra Marina Silva (Rede), que tem 2,2%, assim como o deputado André Janones (Avante), que atinge o mesmo número.

Publicidade

5,6% dos mineiros entrevistados afirmam que votarão em outros candidatos, enquanto 5% votarão em branco ou nulo, e outros 4,8% não sabem ou não responderam.

Na pesquisa espontânea, isto é, quando o nome dos candidatos não é mencionado aos entrevistados, a diferença entre Lula e Bolsonaro é menor, mas o petista segue na liderança.

Publicidade

Nesta modalidade, Lula aparece com 28,4% das intenções de voto, contra 23,3% do atual presidente. Já Ciro Gomes atinge 1,5%.

O levantamento do jornal O Tempo com o CP2 contou com 1300 entrevistas feitas em todo o estado de Minas Gerais entre os dias 17 e 20 de julho. A margem de erro é de 2,72 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade
Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR