Eleição em São Paulo: RealTime sinaliza queda de Russomanno, empatado em 1º com Covas; Boulos tem 12%

Candidato de Bolsonaro pode ter começado a sofrer desidratação que o tirou do segundo turno em São Paulo nas últimas duas eleições; Boulos (PSOL) confirma tendência de crescimento

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa do Instituto RealTime Big Data encomendada pela CNN Brasil e divulgada nesta segunda-feira (19) mostra que o candidato à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (Republicanos), pode já estar sofrendo a desidratação que o retirou do segundo turno nas eleições de 2016 e 2012.

Apoiado por Jair Bolsonaro, Russomanno consta na pesquisa empatado tecnicamente com o atual prefeito da cidade, Bruno Covas (PSDB). O postulante do Republicanos tem 25% das intenções de voto, contra 24% do tucano. A última pesquisa do RealTime, divulgada na última sexta-feira (16) e encomendada pela Record, mostrava Russomanno com 28% e Covas com 23%. Ou seja, o candidato de Bolsonaro pode estar caindo e o atual prefeito crescendo. Isso porque, apesar das duas pesquisas RealTime terem sido encomendadas por emissoras diferentes, outras pesquisas como Ibope e Datafolha já vinham mostrando queda de Russomanno e crescimento de Covas.

Logo atrás dos dois aparece Guilherme Boulos (PSOL) que, segundo o levantamento, tem 12% das intenções de voto. Na última pesquisa RealTime o psolista tinha 10%, fato que pode confirmar sua tendência de crescimento já observada nos últimos estudos do Ibope e Datafolha.

A quarta colocação é ocupada por Márcio França (PSB), que tem 8%. Ele é seguindo por Jilmar Tatto (PT), que soma 4% das intenções de voto.

Confira a relação completa.

Celso Russomanno (Republicanos) - 25%

Bruno Covas (PSDB) - 24%

Guilherme Boulos (PSOL) - 12%

Márcio França (PSB) - 8%

Jilmar Tatto (PT) - 4%

Andrea Matarazzo (PSD) - 3%

Joice Hasselmann (PSL) - 2%

Arthur do Val/Mamãe Falei (Patriota) - 1%

Marina Helou (Rede) - 1%

Orlando Silva (PCdoB) - 1%

Antônio Carlos (PCO) - 0%

Vera (PSTU) - 0%

Levy Fidelix (PRTB) - 0%

Filipe Sabará (Novo) - 0%

Nulo/Branco - 10%

Não sei - 9%

O levantamento RealTime Big Data/CNN entrevistou 1.050 pessoas entre os dias 14 e 17 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.