Pesquisa XP/Ipespe em São Paulo confirma derretimento de Russomanno, ultrapassado por Boulos

Bruno Covas lidera com 34% e Boulos assume o segundo lugar com 15% das intenções de voto

Russomanno, Bruno Covas e Guilherme Boulos (Montagem)
Escrito en POLÍTICA el

Assim como já observado nas pesquisas recentes Ibope e Datafolha, levantamento XP/Ipespe divulgado nesta quinta-feira (12) aponta que Celso Russomanno (Republicanos) caminha para, assim como em 2012 e 2016, perder a eleição ainda no primeiro turno.

O estudo mostra que o candidato de Jair Bolsonaro, que liderou a disputa por um bom período, despencou 8 pontos com relação à última pesquisa e agora aparece com 12% das intenções de voto. Primeiro ultrapassado por Bruno Covas (PSDB), que cresceu e lidera a corrida com 34%, Russomanno agora foi ultrapassado também por Guilherme Boulos (PSOL), que já havia registrado crescimento e nesse estudo manteve o índice de 15% de intenções de voto que já possuía, assumindo o segundo lugar.

Logo atrás de Russomanno, que numericamente está na terceira posição, vem Márcio França (PSB), com 10%.

Arthur do Val (Patriotas), por sua vez, alcançou seu melhor índice e chegou a 6%, a frente de Jilmar Tatto (PT), que foi de 4% para 5%.

Fecham a lista Andrea Matarazzo (PSD) e Joice Hasselmann (PSL), com 2% cada um, e Levy Fidelix (PRTB) e Orlando Silva (PCdoB), ambos com 1%, enquanto os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 9% e 3% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

A pesquisa XP/Ipespe ouviu 800 eleitores da capital paulista entre os dias 9 e 10 de novembro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.