Cinthia Ribeiro, do PSDB, é reeleita prefeita de Palmas, no Tocantins

Com 98,73% das urnas apuradas, a candidata tucana soma 36,22% dos votos. A cidade não tem segundo turno por ter menos de 200 mil eleitores

Cinthia Ribeiro, prefeita de Palmas (Foto: Edu Fortes)
Escrito en POLÍTICA el

Cinthia Ribeiro (PSDB), atual prefeita de Palmas, capital do Tocantins, foi reeleita para o cargo neste domingo (15), segundo dados divulgados pelo TSE.

Às 19h48, com 98,73% das urnas apuradas, ela tinha 36,22% dos votos válidos dados a todos os candidatos.

A cidade não tem segundo turno por ter menos de 200 mil eleitores. Além do PSDB, a coligação de Cinthia, 'Palmas só Melhora', também é composta por MDB, Rede, DEM, Patriota e Avante .

Cinthia Ribeiro tem 43 anos e é natural de Anápolis (GO). É fonoaudióloga formada pela Universidade Paulista (Unip), em Brasília, empresária e pós-graduada em direito e combate à corrupção.

Em sua carreira política foi candidata à vice-governadora na eleição de 2014 na chapa de Ataídes Oliveira, mas não se elegeu.

Em segundo lugar, com 14,59% dos votos ficou o professor Júnior Geo (PROS), seguido de Eli Borges (Solidariedade), com 12,9%, e Tiago Amastha Andrino (PSB), com 12,33%.

O vereador mais votado até o momento é Marilon Barbosa (DEM), seguido por Pedro Cardoso (DEM) e professora Janad Valcari (Podemos).