Boulos e Covas entram em acordo por debate virtual e esperam resposta da Globo

Informações d'O Antagonista apontam que houve um acerto entre os candidatos; assessoria de atual prefeito confirmou à Fórum

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL), firmaram um acordo nesta sexta-feira (27) em favor da realização do debate eleitoral da TV Globo que estava previsto para esta noite. A emissora anunciou o cancelamento do confronto após Boulos testar positivo para o novo coronavírus.

Informações do jornalista Cézar Feitoza, do portal O Antagonista, apontam que "as campanhas de Guilherme Boulos e Bruno Covas acabaram de fazer um acordo para manter o debate desta noite de forma virtual".

A Fórum entrou em contato com a assessoria do atual prefeito, que confirmou a informação. "Sim, as duas campanhas acordaram isso", garantiu a equipe de Covas.

Boulos foi ao programa do Datena pedir a manutenção do embate e uma mobilização nas redes sociais se formou para pedir a realização da atividade por meios virtuais.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, a TV Globo pretende exibir o Globo Repórter no lugar do debate.

A deputada federal Sâmia Bofim (PSOL-SP) foi uma das que usou as redes para cobrar a emissora. "Se Covas e Boulos já concordaram, por que a Globo não realiza o debate? #DebateBoulosCovasOnline", escreveu no Twitter.

https://twitter.com/samiabomfim/status/1332429186724663299