Na véspera de eleição adiada, Josiel Alcolumbre lidera intenções de voto pela prefeitura de Macapá

O segundo lugar e uma possível ida ao segundo turno com o irmão de Davi Alcolumbre estão sendo disputados por Capi (PSB), Dr. Furlan (Cidadania) e Patrícia Ferraz (Podemos), segundo o RealTime Big Data

Escrito en POLÍTICA el

Enquanto todos os outros municípios brasileiros vivem o pós-eleição, a população de Macapá (AP) se prepara para ir às urnas neste domingo (6). O pleito na capital amapaense foi adiado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido ao caos social provocado pelo apagão ocorrido no estado e que deixou dezenas de municípios sem energia elétrica por semanas.

Neste sábado (4), o instituto RealTime Big Data divulgou uma pesquisa de intenções de voto, encomendada pela CNN Brasil, sobre a disputa pela prefeitura de Macapá.

Segundo o levantamento, Josiel (DEM), irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, lidera a corrida com 34%. Ele é seguido por Capi (PSB), ex-prefeito da cidade, que soma 13% das intenções de voto.

A segunda colocação no primeiro turno, no entanto, ainda não está garantida ao socialista. Ele está tecnicamente empatado com Dr. Furlan (Cidadania), que tem 13% das intenções de voto, e Patrícia Ferraz (Podemos), que soma 12%.

Caso exista a necessidade de um segundo turno na cidade, o pleito será realizado no dia 20 de dezembro.

Confira, abaixo, a relação completa dos candidatos à prefeitura de Macapá e suas respectivas intenções de voto de acordo com a pesquisa RealTime.

Josiel (DEM): 34%

Capi (PSB): 15%

Dr. Furlan (Cidadania):13%.

Patrícia Ferraz (Podemos): 12%

Cirillo Fernandes (PRTB): 9%

Guaracy (PSL):4%

Professor Marcos (PT): 2%

Paulo Lemos (PSOL):1%

Haroldo Iram (PTC): 1%

Gianfranco (PSTU) : 1%  

Brancos e nulos: 4%

Indecisos: 4% 

O levantamento ouviu 850 eleitores da capital amapaense entre os dias 3 e 4 de dezembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.