Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de dezembro de 2017, 11h13

Elena Landau, a “Musa das Privatizações”, deixa o PSDB

Nos últimos tempos, ela vinha dando sinais de descontentamento com o desmoronamento do partido

Nos últimos tempos, ela vinha dando sinais de descontentamento com o desmoronamento do partido

Da Redação*

A coluna de Sônia Racy informa que a economista Elena Landau deixou o PSDB depois de 25 anos. “Lutei ao lado de Tasso Jerreissati por uma boa causa”, disse ontem, com tristeza, à coluna.

Uma de suas últimas ações de dentro do partido foram as duras críticas que fez às diretrizes do novo programa partidário apresentado nessa terça-feira, 28, em Brasília, pelo presidente do Instituto Teotônio Vilela, José Aníbal.

Nos últimos tempos, vinha dando sinais de descontentamento com o desmoronamento do partido. As gotas d’água foram o racha quanto ao apoio à reforma da Previdência e o documento Gente em Primeiro Lugar – o Brasil que Queremos, anunciado na terça-feira.

A economista entrou no partido pelas mãos de Jereissati – então presidente do PSDB, em 1991 – e se filiou dois anos depois. Conhecida por sua dedicação à legenda, defendeu com unhas e dentes, quando diretora do BNDES no governo FHC, os processos de privatização de estatais.

Veja também:  Globo diz que Moro não vai se demitir e "aguentará calado" a humilhação de Bolsonaro

*Com informações da coluna de Sônia Racy

Foto: Facebook


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum