Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de setembro de 2018, 22h57

#Elenão foi o início da derrota de Jair Bolsonaro, diz Boulos no debate da Record

"Quero parabenizar as mulheres brasileiras pelo show de democracia que deram ontem", afirmou

O candidato à presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, parabenizou as mulheres que protagonizaram manifestações em diversas cidades brasileiras e em outros países no sábado (29) contra Jair Bolsonaro. “Quero parabenizar as mulheres brasileiras pelo show de democracia que deram ontem”, afirmou o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto no debate entre os presidenciáveis que ocorre na noite deste domingo (30).

Boulos disse ainda que “este sábado foi o início da derrota de Bolsonaro”. Ele aproveitou para falar dos protestos ao responder questão sobre saúde feita pelo candidato tucano Geraldo Alckmin. “Quem vier falar de saúde e não falar em revogar o teto de gastos está mentindo. É preciso investir no SUS e enfrentar os privilégios, fazer rico pagar imposto”, afirmou o candidato do PSOL.

“Você acha que um candidato que foi financiado por planos de saúde vai investir em melhorar a qualidade de serviço do SUS? Nós não temos rabo preso e vamos enfrentar os privilégios”, questionou.

Alckmin disse que “nunca foi favorável à PEC do Teto, tanto que São Paulo não tem PEC e não tem deficit. Ele foi necessário porque o PT quebrou o Brasil. A saúde está fora do teto.” Boulos respondeu: “Dizer que saúde está fora do teto é uma mentira”.

A Emenda Constitucional 95/2016, aprovada pelo governo Temer, com apoio do PSDB, limita por 20 anos os gastos públicos, o que pode limitar o alcance e a qualidade dos serviços públicos.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum