Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de outubro de 2017, 11h37

Eleonora Menicucci vence Alexandre Frota em segunda instância

Ex-ministra foi saudada por militantes ao chegar no Fórum, em São Paulo. Frota tentou agredir manifestantes e foi contido pela polícia. Veja o vídeo

Da Redação*

A ex-ministra de Políticas para Mulheres do Governo Federal, Eleonora Menicucci, venceu em segunda instância processo que sofria do ex-ator Alexandre Frota. Eleonora acusou Frota de fazer apologia ao crime de estupro em rede nacional.

Leia também: Advogados de Frota reclamam de decisão. “Vimos um ativista da esquerda proferir um voto”

Uma mobilização de desagravo à Eleonora aconteceu no centro de São Paulo, local onde o caso da ministra, condenada a pagar indenização de R$ 10 mil reais, foi reavaliado.

Na ocasião, Frota tentou agredir manifestantes, em sua maioria mulheres, e foi contido pela polícia. Veja o vídeo abaixo:

Assista no vídeo abaixo, aos 15 minutos, a comemoração das mulheres quando é anunciada a vitória de Eleonora Menicucci.

Eleonora Menicucci foi condenada, em maio, a indenizar em R$ 10 mil o ator pornô Alexandre Frota.  Na ocasião, ela observou que não considera seu caso como algo individual. Segundo ela, a nova decisão da Justiça irá influenciar na luta das mulheres brasileiras contra o estupro e o assédio sexual.

“Eu aqui não defendo mais a mim, defendo todas as mulheres brasileiras porque o estupro é um crime hediondo”, afirmou Eleonora Meniccuci. “Se recorri, é porque acredito que os juízes farão justiça. Se mantiverem minha condenação, eles estarão legitimando os crimes de estupro no Brasil”, avalia.

Leia também: Alexandre Frota ataca juiz que absolveu Eleonora Menicucci: “juiz ativista do movimento gay” “julgou com a bunda”

A condenação da ministra ocorreu após ela tê-lo criticado durante um programa de TV. A crítica a Frota foi devido à reunião entre o ator pornô e o ministro da educação Mendonça Filho, logo após ao impeachment de Dilma Rousseff. Ele foi à Brasília dar “conselhos” ao ministro e Eleonora denunciou sua conduta, lembrando o fato de Frota ter declarado que fez sexo com uma mãe de santo desacordada. “Frota não só assumiu ter estuprado uma mulher, mas também faz apologia ao estupro”, disse a ex-ministra à época.

 

*Com vídeos do Brasil de Fato


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum