Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de novembro de 2019, 13h47

“Eles podem botar quem quiser, mas não vão conseguir tirar o PT da disputa eleitoral”, diz Lula em Salvador

Sobre 2022, Lula diz que o PT deve lançar um candidato "à altura" e que não teme em polarizar as eleições. "O PT polarizou em 94, em 98, em 2002, em 2006, em 2010, em 2014, em 2018. E vai polarizar em 2022", afirmou

Foto: Ricardo Stucker
O ex-presidente Lula participa nesta quinta-feira (14) da reunião da Executiva Nacional do PT em Salvador, na Bahia. Em sua fala, Lula mencionou a participação do PT nas eleições de 2020 e 2022, fortalecendo a proposta de lançar candidatos pelo partido e, se necessário, polarizar a disputa com os possíveis adversários.
“Se o PT tiver um candidato à altura, o PT vai polarizar. O PT polarizou em 94, em 98, em 2002, em 2006, em 2010, em 2014, em 2018. E vai polarizar em 2022!”, afirmou o ex-presidente, que foi ovacionado pelo público.
Em seguida, Lula menciona a possível candidatura do apresentador Luciano Huck e Ciro Gomes em 2022, enfatizando que o PT os enfrentará na disputa com candidato próprio. “Eles podem botar quem quiser, mas não vão conseguir tirar o PT da disputa eleitoral desse país”, reforçou Lula.
“Eu posso subir a rampa em 2022 levando o Haddad, levando os outros companheiros. Mas o PT tem que ter em conta que o partido só cresce se ele disputa. O PT não nasceu para ser partido de apoio”, enfatizou.
O ex-presidente também lamentou o processo de privatização da Petrobras no governo de Jair Bolsonaro, denunciando os possíveis interesses pessoais por trás da decisão. “To muito puto com o que eles estão fazendo com a Petrobras. É importante lembrar que não houve aquele leilão que eles queriam fazer, porque eles estão esperando fazer algo maior. Eles estão esperando o fim da partilha pra poder participar, e logo eles vão querer fazer com que a partilha seja desmontada lá em Brasília”, disse o ex-presidente.
“Estou convencido também que o departamento de justiça dos Estados Unidos está por trás de toda essa safadeza que foi feita aqui”, finalizou.
Assista a fala completa do ex-presidente:

Lula participa da reunião da executiva nacional do PT #LulaLivre

Posted by Lula on Thursday, November 14, 2019


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum