Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de março de 2018, 22h34

“Eles quebraram o meu nariz”, diz professora agredida por GCM na Câmara de SP

Polícia lançou bombas, spray de pimenta, balas de borracha e até desferiu socos em manifestantes que protestavam contra a reforma da previdência municipal na Câmara dos Vereadores de São Paulo

Professora agredida pela guarda de João Doria. Foto: Reprodução

Em áudio enviado pelo whatsapp, a professora Luciana Xavier agradece o apoio recebido e diz que terá que passar por uma cirurgia no nariz. “Eles quebraram o meu nariz, mas vai dar tudo certo. Agradeço por todas a mensagens que recebi, agradeço pela foto”, afirmou. “Gostaria que não fosse assim, mas espero que sirva de alguma coisa.”

Ela disse ainda que o vereador Eduardo Suplicy (PT) está dando apoio a ela, após ter sido agredida com um cassetete na tarde desta quarta-feira (14). Os professores municipais protestavam na Câmara de São Paulo contra projeto de lei do prefeito João Doria (PSDB), quando foram agredidos pela guarda municipal.

A foto da professora viralizou nas redes sociais e está causando indignação. De acordo com Suplicy, “‪PM e GCM trataram com violência desproporcional professoras e professores que protestam contra o desmonte da previdência municipal”.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags