Eles sabem que me prenderam com mentiras, diz Lula sobre tensão da sua soltura

“Eles estão nervosos pela consciência culpada deles, das armações que produziram”, disse Lula

(Foto: Ricardo Stuckert)
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva postou, na manhã desta sexta-feira (13) comentários na sua conta do Twitter sobre a crise dos habeas corpus de domingo (8). Para Lula, “a tensão deles com a possibilidade de eu ser solto é porque sabem que me prenderam com mentiras. Eles estão nervosos pela consciência culpada deles, das armações que produziram”, tuitou.

[embed]https://twitter.com/LulaOficial/status/1017744474825469952?ref_src=twsrc%5Etfw[/embed]

Logo mais adiante, Lula disse não sentir ódio, “mas pena pela situação em que essa gente colocou o Brasil para vender nossas riquezas e indignação com o sofrimento que passa o povo brasileiro, com cada vez mais dificuldade de ter um emprego e pagar suas contas”.

[embed]https://twitter.com/LulaOficial/status/1017744477337849856?ref_src=twsrc%5Etfw[/embed]

Eu não sinto ódio, mas pena pela situação em que essa gente colocou o Brasil para vender nossas riquezas e indignação com o sofrimento que passa o povo brasileiro, com cada vez mais dificuldade de ter um emprego e pagar suas contas.

[embed]https://twitter.com/LulaOficial/status/1017744477337849856?ref_src=twsrc%5Etfw[/embed]

No terceiro tuíte, Lula ainda acrescentou: “O pavor que os poderosos sentem não é de mim, Lula, mas de terem que ouvir a opinião dos brasileiros em eleições livres. É o povo brasileiro que precisa recuperar sua liberdade democrática!”, encerrou.

[embed]https://twitter.com/LulaOficial/status/1017744479451836416?ref_src=twsrc%5Etfw[/embed]

Visita de Franklin Martins e Celso Amorim

Lula recebeu, na tarde desta quinta-feira (12), a visita dos ex-ministros Franklin Martins e Celso Amorim, na carceragem da Polícia Federal de Curitiba. “Eles não querem apenas me manter preso, eles querem me calar. Me impedir de falar e impedir que o povo ouça o que eu falo. Mas não vão me calar”, teria dito Lula, de acordo com Franklin Martins. “Não é impedindo o presidente de dar entrevista que vão segurar suas ideias. Lula está seguro de que suas ideias estão no povo”, afirmou o ex-ministro.

Proibido de falar

A defesa de Lula vai apresentar uma série de entrevistas de condenados cumprindo pena em presídios no recurso que levarão aos tribunais para defender a tese de que o ex-presidente pode falar com a imprensa mesmo preso.

A juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena de Lula, negou nesta quarta-feira (11) pedidos de veículos de comunicação, entre eles a Folha e o UOL, para entrevistar o petista em sua cela na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).