sexta-feira, 18 set 2020
Publicidade

Eliane Brum aponta “total abuso de poder” de Moro se for confirmada investigação de Glenn

A jornalista, escritora e documentarista Eliane Brum está bombando nas redes ao denunciar, através de sua conta do Twitter, nesta terça-feira (2), ataques do ministro da Justiça, Sérgio Moro, à liberdade de imprensa.

Para ela, “é um total abuso de poder se for confirmado que a Polícia Federal (PF), subordinada a Moro, pediu ao Coaf um relatório das atividades financeiras do editor do The Intercept Brasil, Glenn Greenwad”.

“Se for confirmado que a PF, subordinada a Sergio Moro, pediu ao Coaf um relatório das atividades financeiras de @ggreenwald, jornalista que provou a parcialidade de Moro na #VazaJato, é um dos maiores ataques à liberdade de imprensa já feitos. E um total abuso de poder.”

A escritora disse ainda que, se for confirmado que Moro está tentando intimidar um jornalista que investiga sua atuação como juiz, usando para isso a máquina do Estado, trata-se de “um escândalo só visto em governos autoritários”.

“Se for confirmado q Moro está tentando intimidar um jornalista q investiga sua atuação como juiz, q é exatamente o q um jornalista deve fazer a serviço do público, e q para isso está usando a máquina do Estado, é um escândalo só visto em governos autoritários”

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.