Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de julho de 2019, 09h56

Eliane Brum aponta “total abuso de poder” de Moro se for confirmada investigação de Glenn

A escritora disse ainda que, se for confirmado que Moro está tentando intimidar um jornalista que investiga sua atuação como juiz, usando para isso a máquina do Estado, trata-se de “um escândalo só visto em governos autoritários”

Foto: Twitter

A jornalista, escritora e documentarista Eliane Brum está bombando nas redes ao denunciar, através de sua conta do Twitter, nesta terça-feira (2), ataques do ministro da Justiça, Sérgio Moro, à liberdade de imprensa.

Para ela, “é um total abuso de poder se for confirmado que a Polícia Federal (PF), subordinada a Moro, pediu ao Coaf um relatório das atividades financeiras do editor do The Intercept Brasil, Glenn Greenwad”.

“Se for confirmado que a PF, subordinada a Sergio Moro, pediu ao Coaf um relatório das atividades financeiras de @ggreenwald, jornalista que provou a parcialidade de Moro na #VazaJato, é um dos maiores ataques à liberdade de imprensa já feitos. E um total abuso de poder.”

A escritora disse ainda que, se for confirmado que Moro está tentando intimidar um jornalista que investiga sua atuação como juiz, usando para isso a máquina do Estado, trata-se de “um escândalo só visto em governos autoritários”.

“Se for confirmado q Moro está tentando intimidar um jornalista q investiga sua atuação como juiz, q é exatamente o q um jornalista deve fazer a serviço do público, e q para isso está usando a máquina do Estado, é um escândalo só visto em governos autoritários”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum