Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de janeiro de 2020, 09h10

Elio Gaspari: relações de Bolsonaro e Moro estão estragadas

"Não há sinal de que eles voltem a se encantar. Estão afastados pelos projetos e sobretudo pelos temperamentos. O que acontecerá se eles se separarem?", indaga o escritor em artigo

Jair Bolsonaro, Sergio Moro e Onyx Lorenzoni (Foto: Isaac Amorim/MJSP)

Em sua coluna no jornal o Globo nesta quarta-feira (29), o jornalista Elio Gaspari decreta o fim do “casamento” entre Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sergio Moro.

“As relações do presidente Bolsonaro com seu ministro da Justiça, Sergio Moro, estão estragadas, e não há sinal de que eles voltem a se encantar. Estão afastados pelos projetos e sobretudo pelos temperamentos. O que acontecerá se eles se separarem?”, indaga o escritor.

Gaspari mesmo responde, dizendo que “pode não acontecer nada”, caso Bolsonaro resolva demitir Moro.

“Nenhum presidente pagou caro pela dispensa de um ministro indemissível. Pelo contrário, a conta ficou cara para o presidente que não usou a caneta”, escreve o jornalista, citando casos de dispensa de ministros “indispensáveis” no governo José Sarney e na ditadura, durante as presidências de João Figueiredo e Ernesto Geisel.

“Nesses três casos, os indispensáveis foram dispensados”, complementa.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum