Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de agosto de 2018, 16h36

Em 4 anos, Eduardo Bolsonaro aumentou patrimônio em 432%

Dados de declaração de patrimônio no TSE mostram que toda a família Bolsonaro enriqueceu durante os anos na política, com destaque para o deputado federal, candidato à reeleição, Eduardo Bolsonaro (PSL)

Eduardo e Jair Bolsonaro (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

De acordo com dados de declaração de bens apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a família Bolsonaro enriqueceu durante os anos na política. Tanto o presidenciável Jair Bolsonaro quanto seus filhos, Eduardo Bolsonaro e Flávio Bolsonaro – todos do PSL – tiveram elevação patrimonial elevada nos últimos anos.

O destaque é o deputado federal Eduardo Bolsonaro, candidato à reeleição. Em 2014, quando se elegeu pela primeira vez, o parlamentar tinha declarado à Justiça Eleitoral R$ 205 mil em bens. Este ano, o candidato declarou um patrimônio de R$ 1,395 milhão – um aumento de 432%.

Jair Bolsonaro e o deputado estadual Flávio Bolsonaro tiveram aumentos de patrimônio mais modestos. Desde 2006, os bens declarados do presidenciável aumentaram em 168% enquanto os de seu filho, desde 2010, aumentaram em 55%.

Nenhum dos candidatos comentou, após a repercussão na imprensa, suas evoluções patrimoniais.

As declarações de bens de todos os candidatos nas eleições de 2018 podem ser conferidas na íntegra no site do TSE.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum