O que o brasileiro pensa?
06 de fevereiro de 2020, 07h30

Em artigo em inglês, Huck diz que brasileiros estão frustrados e desesperados com governo Bolsonaro

O apresentador ainda chama Bolsonaro de "extrema-direita" e diz que o Brasil precisa de uma nova liderança

Luciano Huck e Bolsonaro (Montagem)

O apresentador e possível candidato às eleições presidenciais de 2022, Luciano Huck, escreveu um artigo em inglês para o portal estrangeiro Project Syndicate afirmando que o Brasil precisa “de um novo começo” e de uma “nova liderança”. Huck diz ainda que brasileiros hoje estão “frustrados e desesperados” e com dúvidas se Jair Bolsonaro é a solução para as mudanças que o país precisa.

“Hoje, a maioria dos brasileiros está frustrada e desesperada. Em 2013, bem antes dos protestos em massa que explodiram no Chile e no Equador, o Brasil passou por uma das maiores manifestações de sua história”, diz o apresentador.

Ele então continua, dessa vez citando o presidente e o classificando como um político de extrema-direita: “As eleições presidenciais de 2018 que levaram Jair Bolsonaro e seu governo de extrema-direita ao poder revelaram a extensão da polarização e insatisfação entre o eleitorado”.

Dessa forma, Huck usa o discurso de Bolsonaro como um político de extremista para depois defender que o projeto político ideal para o país empresta ideias “da esquerda e da direita”.

“O país precisa de uma ampla coalizão política para conter a desigualdade, tomando emprestadas as melhores ideias da esquerda e da direita. Pureza ideológica e políticas desinformadas não resolverão os problemas mais prementes do Brasil”, afirma.

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum