Entrevista exclusiva com Lula
10 de novembro de 2019, 17h02

Em ato pró Lava Jato, bolsonaristas incentivam crianças a jogarem tomates em ministros do STF

MBL e integrantes do partido Novo estavam presentes no ato que incentivava "tomatadas" nos ministros do STF. Os magistrados eram postos como inimigos enquanto o ex-juiz Sérgio Moro e procurador Deltan Dallagnol eram "heróis"

Reprodução/Twitter

Ganhou repercussão nas redes sociais um vídeo de ato pró-Lava Jato em que os pais incentivam crianças e jogarem tomates em uma placa com as fotos dos seis ministros do Supremo Tribunal Federal que votaram a favor a inconstitucionalidade das prisões após condenação em segunda instância. As imagens são da manifestação realizada em Curitiba no sábado (9).

Durante o ato promovido por MBL, Vem Pra Rua, República de Curitiba, Lava Togas e integrantes do partido Novo, uma placa enorme foi instalada com o rosto de Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Celso de Mello, Marco Aurelio Mello e Dias Toffoli, todos os ministros que acataram as ADCs levantadas pelo Patriota, pela OAB e pelo PCdoB que declaravam que as prisões em segunda instância feriam a Constituição.

Sob gritos de “a nossa bandeira jamais será vermelha”, “segunda instância já” e “Lula ladrão seu lugar é na prisão”, crianças eram incentivadas a jogar tomates nos magistrados. Os movimentos defendem uma PEC que permita a segunda instância e um CPI contra o Supremo.

Segundo a Folha de Londrina, enquanto os integrantes da corte suprema eram pintados como inimigos, o ex-juiz federal Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol eram exaltados como heróis. Os dois foram flagrados pelas reportagens da Vaza Jato colaborando ilegalmente nas investigações da operação Lava Jato.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum