Fórum Educação
10 de março de 2020, 18h55

Em Berlim, Lula faz alerta: “Estejam preparados para dias difíceis no Brasil”

O ex-presidente segue na Europa conversando com lideranças em articulação de frente ampla internacional contra a desigualdade social

Em viagem à Europa que começou no dia 1º de março, o ex-presidente Lula segue participando de diversos debates e reuniões com o objetivo de formar uma frente ampla internacional contra a desigualdade social no mundo – um dos desafios da agenda de 2030 da ONU.

Depois de encontrar deputados do Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD) na segunda-feira (9), o ex-presidente participou nesta terça-feira (10) do debate “A defesa da democracia no Brasil”. Em sua fala ele criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro e os resultados do governo.

“Estejam preparados para dias difíceis no Brasil”, declarou. “O PIB não cresce e o presidente, em vez de explicar, preferiu contratar um comediante para esculhambar. Seria melhor e mais digno ele ter coragem de dizer que não vai ter crescimento enquanto não falar em desenvolvimento, emprego e distribuição de renda”, completou.

O ex-presidente ainda defendeu que o estado tem que ser forte para o país voltar a crescer. “A verdade nua e crua é que os países mais justos do mundo tem o Estado forte. Só quem faz política social é o Estado. Não dá para achar que o Estado fraco resolve problema da população. Não resolve”, afirmou.

Lula ainda disse que Bolsonaro representa o ódio e as milícias. “O ódio tomou conta do país. Nós que queríamos democracia e paz e temos um candidato que o símbolo é arma. Arma fazendeiro para matar sem terra, arma miliciano pra matar pretos e pobres das periferias”, declarou.

Com informações da Rede Brasil Atual


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags
#