Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de abril de 2019, 20h34

Em carta, Noam Chomsky saúda Lula por entrevista: desempenho inspirador

“Não vai demorar, estamos confiantes, para você recuperar sua liberdade e ser capaz de reassumir a missão urgente de trazer o Brasil de volta aos honrosos anos de sua presidência”, diz a carta

Foto: Wikimedia Commons

Amigo de Lula, o linguista e ativista norte-americano Noam Chomsky e sua esposa Valeria Wasserman escreveram uma carta para o ex-presidente, depois de assistirem à entrevista concedida por Lula nesta sexta-feira (26). Ambos o parabenizaram pela histórica entrevista e disseram estar confiantes na sua breve libertação.

Veja abaixo a íntegra da carta:

Querido Lula,

Raramente passa um dia sem que pensemos em você, na brutal repressão que você está enfrentando, e na forma como tudo isso foi orquestrado para levar o Brasil a tempos sombrios.

Ficamos felizes em ver seu desempenho inspirador na entrevista da Folha-El País, e perceber – como esperávamos –que seu astral está ótimo e que seu compromisso de salvar o Brasil de seu amargo destino corrente segue inabalável.

Não vai demorar, estamos confiantes, para você recuperar sua liberdade e ser capaz de reassumir a missão urgente de trazer o Brasil de volta aos honrosos ​​anos de sua presidência, quando o Brasil era altamente respeitado em todo o mundo. E ir além, de modo a realizar a promessa, ainda não cumprida, de transformar o Brasil numa referência mundial na luta por justiça, liberdade e paz, como acontecia em seu governo.

Noam e Valéria Chomsky

Tucson, Arizona


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum