Em debate, Tatto volta a confrontar Mamãe Falei: "Filhinho de papai criado jogando 'bolita' em carpete"

Deputado havia questionado o candidato do PT sobre uma suposta ligação dele com o PCC. Bruno Covas e Celso Russomanno faltaram ao debate

Debate com candidatos à prefeitura de SP (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Em debate virtual organizado pela "universidade vai às urnas", projeto que engloba 13 entidades estudantis de São Paulo, o candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Jilmar Tatto, mais uma vez confrontou Arthur do Val (Patriota), conhecido como Mamãe Falei, por considerar a pergunta feita por ele de "baixo nível".

Mamãe Falei havia questionado Tatto sobre uma suposta ligação dele com o PCC (Primeiro Comando da Capital), dizendo existir uma região de São Paulo conhecida como "Tattolândia" e que teria atuação do crime organizado. "Quem conhece a zona sul de São Paulo sabe que a família Tatto domina uma grande região, que é conhecida informalmente como Tattolândia. Tenta fazer campanha de vereador lá para você ver. Lá tem o pior IDH de SP e coincidentemente é o local de maior atuação do crime organizado em SP", disse o candidato.

"Tentei te perguntar sobre a sua relação com o PCC e, além de você não me responder, tentou me censurar na Justiça. Então, a pergunta vai ser bem objetiva e não venha me falar bolacha seca não. Quem é 'Pandora' e qual a sua ligação com esse criminoso?", continuou.

Em resposta, Jilmar Tatto subiu o tom com o candidato e disse que ele só faz "bravatas" e é "filhinho de papai". "Deputado vagal, que não faz nada, quem te investigar vai ser a PF pelas suas calúnias. O MP já pediu para a PF te investigar. Você é picareta, você é moleque, não conhece o meu trabalho. Na verdade você conhece, você deve ser sem vergonha, você deve ser filhinho de papai. Você não pode se comportar desse jeito, o debate tem que ser de alto nível. Você fala que eu sou ligado ao PCC, eu não sou. Ao contrário, eu enfrentei a máfia do transporte na cidade de SP, usei corpete à prova de balas", disse Tatto.

"Só fica fazendo essas bravatas, você é filhinho papai, você foi criado jogando bolita (bolinha de gude) em carpete. Eu tenho orgulho da minha família, somos em nove irmãos, nós ralamos, trabalhamos na roça, eu devo muito a essa cidade, mas foi trabalhando. Comecei como office boy, eu fiz o bilhete único, fiz a merenda escolar, o vai e volta, a paulista aberta, eu tenho aqui para mostrar. Você não tem nada para mostrar. Babaca, você é um babaca", completou o candidato.

Nesta semana, viralizou um vídeo que mostra Tatto dando uma dura bronca em Mamãe Falei após um debate promovido pela ConecTV, emissora de Osasco, na segunda-feira (26). Após levar a enquadrada, o deputado se limitou a abaixar a cabeça e dizer: “tá bom”.

Confira:

https://twitter.com/emilianashow/status/1321980873441423360